Caetano traz show com os filhos para Salvador

O show denominado como “Ofertório”, que é conduzido por Caetano Veloso, Tom Veloso, Moreno Veloso e Zeca Veloso, será apresentado na Concha Acústica. Ele ocorrerá no dia 24 de Novembro, às 18h. Os preços variam entre R$ 40,00 (Plateia) e R$ 80,00 (Camarote).

A ideia já vinha sendo alimentada na cabeça dele e do filho mais velho, Moreno Veloso, no período em que estava fazendo shows com Gilberto Gil. A turnê chamava-se “Dois Amigos, Um Século De Música”.

O medo de vê-los se distanciando fez surgir o projeto, afirma Caetano. Nesse mesmo tom de “brincadeira”, ele explicou a dificuldade de lançar o projeto anteriormente: “A demora foi causada por conta da indecisão de Zeca”, diz Caetano.

No projeto, eles trazem alguns sucessos criados pelo pai, como por exemplo: “Leãozinho”, “Trem das cores” e “Alegria Alegria”. Não ficando apenas no repertorio de músicas do Caetano, tem algumas produzidas e escritas pelos próprios filhos, “Todo homem”, de Zeca, e “How Beatiful Could a Being Be”, de Moreno.

A formação do quarteto fica com todos nos vocais, a diferença são instrumentos. Enquanto Caetano fica apenas no violão, Moreno diversifica entre o prato, violoncelo e violão, já o Zeca faz um revezamento entre o piano e contrabaixo, o Tom Veloso, além de tocar violão, toca também o contrabaixo.

Em entrevista para o G1, Caetano contou que dos três filhos, apenas o Tom não gostava de ouvi-lo cantar. “Ele parecia fazer isso para se mostrar diferente de Moreno e Zeca, que praticamente dependiam do meu canto para dormir – ou, ao menos, para dormir com tranquilidade.”

Para Caetano, esse momento de turnê com os filhos só fez com que se aproximassem mais, além de ressaltar para o pai, que seus filhos são o que sempre pensou. Porém ressaltou demais qualidades e defeitos dos filhos, como por exemplo Zeca, onde ele percebeu que o filho é extremamente cuidadoso com o refinamento e acabamento do gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *