Melhoria na educação soteropolitana

A Educação em Salvador tem índices elevados comparado com os anos anteriores no nível fundamental um. Em 2016, Salvador foi a capital que mais investiu em educação, deixando para trás capitais como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e etc.

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral atribuiu o desempenho da educação municipal às políticas e ações adotadas pelo Executivo.

Foto: Agência de Notícias

No último ano do ensino fundamental, a educação municipal da capital não alcançou a meta de 4.0. Os alunos do 9º ano obtiveram desempenho avaliado em 3.9. Ainda assim, houve avanço em comparação com o Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) anterior, já em 2015 Salvador obteve nota 3.4.

O prefeito ACM Neto, viajou recentemente com sua equipe para o Estados Unidos com o intuito de debater a qualidade na rede municipal de ensino.

A agenda da missão municipal continua até quinta-feira, 15, e prevê uma reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de visitas a empresas de tecnologia que atuem na área de Educação.

Isso demonstra a preocupação do município em aperfeiçoar o ensino, tentado levar o melhor para as crianças carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *