Salvador é antepenúltima capital em investimentos para a saúde no Brasil

Salvador está localizada em 24a lugar no ranking de investimentos na área de saúde. Essa colocação foi designada após uma avaliação geral do Conselho Federal de Medicina (CFM). O valor que é investido por pessoa é de R$ 243,40. As capitais que estão perdendo para Salvador neste ranking são Macapá (AP) e Rio Branco (AC).

Foto encontrada no Google

A Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que o levantamento leva em conta apenas os investimentos feitos em 2017 com recursos provenientes exclusivamente dos cofres municipais, na ordem de R$ 750 milhões. “No referido ano, a capital baiana investiu cerca de 20% de toda arrecadação da Prefeitura na área da saúde, percentual superior aos 15% constitucionais obrigatórios pela legislação”.

Segundo Luiz Galvão, secretário municipal da pasta, a analise deve ser positiva, pois a capital baiana é uma das que menos recebeu investimentos do Governo Federal e é uma das que mais fez investimentos em infraestrutura para saúde.

Em entrevista, o gestor cita as UPAS, Multicentros, a requalificação de clinicas e a criação de algumas e, o efetivo que foi contratado pelo município, cerca de 3800 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *