Caixa Econômica Federal tem lucro de R$11,5 bilhões

Foto:Reprodução/Grupoprospecta

O atual presidente, Nelso Antônio de Souza, é cotado para permanecer no cargo durante o governo de Jair Bolsonaro.

O Banco Estatal, fechou o terceiro trimestre de 2018 com o lucro líquido de R$ 4,813 bilhões. Com isso, o banco já acumula ganho de 11,5 bilhões no acumulado dos primeiros nove meses do ano.

Fazendo uma comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o lucro líquido da Caixa pulou 122%.

Este resultado permitiu que a instituição atingisse uma rentabilidade de 18,1%, entre os meses de julho e setembro.

De acordo com um relatório da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o desempenho do banco no período supera a projeção para o ano e reforça a consistência do modelo de negócios adotado pela instituição.

A Caixa passou a ser presidida por Nelson Antônio de Souza, desde o segundo trimestre do ano vigente. Ele também já foi vice-presidente da área de habitação do banco de 2016 a 2018.

Na divulgação do balanço trimestral, Souza disse que não trabalha com a eventual permanência no cargo “no radar” e não respondeu se recebeu um convite formal do governo eleito.

“Agora é oficial que não precisaremos mais de injeção de capital, nem de devolução de dividendos do Tesouro Nacional”, disse Souza a jornalistas. “Conseguimos andar com as próprias pernas”, comemorou.

Esse excelente desempenho da Caixa no terceiro trimestre foi guiado pela queda no volume de despesas do banco, que até setembro, os gastos caíram 7,1%.

A instituição atribuí a queda à redução no número de funcionários desligados a partir dos programas de demissão voluntária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *