Edital com vagas para o Mais Médicos é publicado

São mais de 8 mil vagas distribuídas po 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. Existe também a possibilidade de ser postado o edital na semana que vem para profissionais formados no exterior.

O Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (20), o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas são para substituir os médicos cubanos que retornaram ao seu país.

O próprio presidente em mandato, Michael Temer, exigiu que fosse feito esta ação, para que não haja um forte impacto no âmbito da saúde brasileira.

Foto:Reprodução/Internet

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, deu alguns detalhes de como funcionara esse edital.

-Todas as vagas ofertadas aos médicos com registro no CRM do Brasil.

-As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro, até as 23h59 de 25 de novembro.

-No próprio edital é possível ver a quantidade de vagas por município.

-Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o revalida. Só farão, se tiverem o interesse em atuar fora do programa.

-Salário de R$ 11.800,00

O sistema de seleção, que estará disponível a partir de quarta-feira (21) no site do programa, vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.

 

“Se você tem cinco vagas, os cinco primeiros ocuparão essas vagas e não ficará mais disponível a vaga para o seu município. Então, haverá, sim, o limitador da vaga existente e aí nós faremos isso, e o médico, na hora dele acessar, ele só vai poder acessar aonde tiver vaga ainda disponível”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *