Alunos protestam contra o fechamento de escolas estaduais

Manifestação contra o fechamento de escolas estaduais ocorreu em Salvador nesta quinta-feira (22).

Tudo ocorreu por conta da reorganização da rede escolar promovida pela Secretaria de Educação.

Já pela manhã, alunos do Colegio Estadual Tereza Helena Mata Pires, no bairro do Alto do Cabrito, iniciaram o protesto cheios de cartazes e faixas, onde ameaçava o fechamento da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. Na região da Piedade, estudantes do Centro Estadual de Educação Magalhães Neto também realizam uma manifestação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Ruy Oliveira, confirmou outros atos ao longo dia. Segundo ele, estão programados protestos também no Dique do Tororó, por alunos do Colégio Estadual Vitor Soares, e outro na Suburbana, por estudantes do  Colégio Estadual Professor Felipe Busquet Anglada. “A Suburbana pode ser fechada ainda hoje”, afirmou.

Estudantes do Colégio Estadual Cidade de Curitiba, no Engenho Velho de Brotas, também confirmaram uma manifestação, às 18h, na Avenida Vasco da Gama, que deve causar transtornos na volta para casa dos soteropolitanos.

Em meio aos atos contra a reorganização da rede escolar,  Rui Costa demonstrou insatisfação pelo modelo aplicado, que deverá ser interrompido, tendo outro apresentado na próxima semana, que terá acompanhamento mais próximo do governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *