Vitória esta matematicamente rebaixado para a Série B do Brasileirão

Após empate em 0 a 0 com o Grêmio, em jogo disputado na tarde deste domingo (25), no Barradão, Vitória começa a se despedir da Elite do Campeonato Brasileiro. Isso é motivado por conta de uma combinação de placares que não colaboraram com o clube.

Além do América-MG, que conquistou um triunfo sobre o Bahia, a Chapecoense empatou com o Corinthians, deixando o Vitória na penúltima colocação. O clube manteve seus 37 pontos.

Com Paraná e Vitória rebaixados, restam apenas duas vagas para cinco clubes que estão lutando contra o rebaixamento; Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense.

Com este rebaixamento do Vitória, somam cinco ao total dentro da era de pontos corridos, tornando-o clube que mais vezes foi rebaixado.

A fragilidade do Vitória vem desde 2016 quando retornou da Série B, e vem se arrastando até hoje, resultando no rebaixamento. No ano de 2016, o Vitória pode contar com Marinho, o jogador se destacou a ponto de sua transferência ser debatida a nível nacional, causada pelo interesse dos grandes clubes da Série A.

A melhor colocação do time neste ano, foi em 12o lugar, na 24a rodada.

A torcida que já vinha pedindo o impeachment de Ricardo David, presidente do Vitória, intensificou-se nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *