Ex-presidentes posicionam-se contra Ricardo David

Ricardo David, atual presidente do Vitória, tem tido dificuldade em desenvolver seu mandato no clube. Após um péssimo ano em todas as competições, o presidente do clube viu a revolta da torcida crescer a ponto de pedirem sua renuncia. Além da torcida, Ricardo David ganhou novos conflitos, desta vez com os ex-presidentes do Rubro-Negro baiano.

Imediatamente após a sua coletiva, o grupo composto por ex-presidentes do clube divulgou uma nota pública contra o atual mandatário. O documento traz duras críticas a David, a quem chamam de arrogante e despreparado. Eles demonstraram uma preocupação com o futuro do clube tendo Ricardo David como presidente.

Entre as pessoas que assinaram o documento, surge nomes como Alexi Portela, Ademar Lemos, Paulo Carneiro, Raimundo Viana e Manoel Matos. Porém, não foram apenas eles, alguns conselheiros natos do Vitória também participaram.

NOTA PÚBLICA A NAÇÃO RUBRO NEGRA

Os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos abaixo assinados, vem a público manifestar tristeza e sobretudo, solidariedade a toda a família rubro negra ante o rebaixamento à segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol, confirmada no último domingo.

Nesta terça, 27.11.2018, ao conceder entrevista coletiva a fim de explicar o fracasso de sua gestão, o que se viu foi mais do mesmo! O antes “extremamente preparado”, atual presidente Ricardo David, vale-se de seus erros de 2018, para prometer um 2019 promissor.

Arrogante como sempre, aproveitou para fazer chacota e mandar indiretas.

Quantos erros mais cabem na conta do Presidente?

É preocupante não apenas a realidade atual, mas, também, o futuro que se aproxima ante aos erros de gestão e planejamento cometidos pelo atual presidente que, fruto dos seus equívocos, contribui para a desvalorização da marca Vitória no cenário nacional. Vale ressaltar que se avizinha um 2019 muito mais desafiador que o atual ano. Diante disso, as consequências de uma manutenção de uma gestão desastrosa serão inimagináveis.

Ademais, após o rebaixamento, o atual Presidente não perdeu a oportunidade de – mais uma vez – atribuir a outrem a culpa pelo seu insucesso. O problema da mentira, é que para sustentar a primeira, será sempre necessária contar uma segunda, uma terceira e assim por diante. Ricardo David é o símbolo da frustração, do personagem que pouco a pouco vem sendo amargamente revelado.

SOMOS CONTRA QUALQUER RUPTURA INSTITUCIONAL, e acreditamos que a solução para a situação em que Ricardo David colocou o Clube perpassa pelo cumprimento das normas estatutárias e submissão dos destinos do clube ao seu órgão máximo: sua Assembleia Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *