Exposição Agropecuária é cancelada em Conquista

A Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoesta da Bahia, teve seu evento cancelado na terça-feira (27), por falta de apoio financeiro. O evento estava marcado para Abril de 2019

Na edição de 2019, a expectativa era de ter em movimentação mais de R$ 100 milhões em negócios, com a presença de mais ou menos 400 expositores de 12 estados do Brasil.

Segundo a Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac), responsável pela organização, o evento não poderá ser realizado em função da falta de apoio financeiro de parceiros importantes, como o poder público municipal e estadual.

Dentro de todas as edições, a Exposição foi responsável por impulsionar o pequeno e o grande produtor. Na programação, o evento reunia exposição de animais, leilões, cursos, movimentando assim o negócio da região

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que é uma das principais, senão a principal parceira da Coopmac na realização da Exposição Conquista. Ainda segundo a administração municipal, desde 2017, o município não tem medido esforços para participar do evento, com o gabinete itinerante, onde o prefeito e secretários atendem os produtores e a comunidade; um stand com o envolvimento da Secretaria de Agricultura; além de serviços de saúde, iluminação, mobilidade e paisagismo em todo o entorno e dentro do Parque de Exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *