Acm Neto diz que Escola sem partido é “descabido”

Durante uma entrevista para a rádio Metrópole, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), Acm Neto, chamou de “descabido”, o Projeto Escola sem partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Acm Neto, embora seja aliado de Bolsonaro, já se mostrou contrário a alguns ideais do presidente, dizendo haver algumas exceções, que devem ser tratadas como tal. “Você vai censurar, monitorar o que o professor está falando em sala de aula? Isso é descabido”. Sendo contrário a proposta, Neto afirmou que “No Brasil, não tem essa coisa de professor estar na sala de aula fazendo militância política”.

Ainda durante a entrevista, Neto foi questionado sobre a declaração do presidente sobre o Exame Nacional do Ensino médio (Enem), de que pretende fiscalizar as próximas edições para evitar temas polêmicos nas provas, atribuindo algumas questões como “ideologia de gênero”. O prefeito disse que essa possibilidade de fiscalização nem deveria ser cogitada.

“Jamais, se fosse presidente, iria ver com antecedência a prova do Enem. Isso não existe”, desaprovou.

O partido liderado por Acm Neto é um dos principais aliados de Bolsonaro, e nas eleições deste ano elegeu 29 deputados federais e seis senadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *