Confira 6 dos principais pontos turísticos de Salvador

Salvador é um dos principais centros culturais do mundo. Muitas opções de teatro, museus, exposições de arte e shows musicais. É uma festa!

Vou te passar 6 lugares que não podem deixar de serem visitados quando se estiver em Salvador.

1-Pelourinho: O Pelô, com as riquezas arquitetônicas barrocas dos séculos passados, em suas igrejas e casinhas.

Foto: reprodução/internet

2-Mercado Modelo: Construído no século 19, mais precisamente em 1861, localizado na Cidade Baixa. Há vários boxes em seu interior, que comercializam produtos artesanais e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim.

Foto: reprodução/internet

3-Elevador Lacerda: Fica em frente ao Mercado modelo, e é responsável por fazer a ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. E quando foi inaugurado (1863), era considerado o elevador mais alto do mundo, com 73 metros de altura.

Foto: reprodução/internet

4- Farol da Barra: Localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, a mais antiga construção militar do Brasil (1534). Com 22 metros de altura, a vista é maravilhosa, além disso, você poderá conhecer o Museu Náutico da Bahia, com peças arqueológicas, instrumentos de navegação e varias outras coisas que marcam a história da primeira capital Brasileira.

Foto: reprodução/internet

5-Acarajé da Cira: No Largo da Mariquita, Rio vermelho, é o mais famoso da cidade.

Foto: reprodução/internet

6-Igreja de Nosso Senhor do Bonfim: Construída em 1772, é a mais famosa de Salvador. Com as fitinhas do Bonfim na entrada e com a fachada revestida de azulejos de Portugal do século 19. Anualmente acontecem à tradicionalíssima ”lavagem do Bonfim” uma comemoração importante da cidade.

Foto: reprodução/internet

Além de tudo isso, Salvador tem um dos melhores carnavais, lindas praias e uma culinária de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *