MP-BA fiscalizou unidades de ensino em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) fiscalizou nesta quinta-feira (6), algumas unidades de ensino de oito municípios baianos, encontrando irregularidades diversas.

Entre as irregularidades encontradas em Salvador, estão merendas vencidas, estruturas mal-conservadas, como forros que foram derrubados pela chuva, e unidades que estavam fechadas e sem aula.

“É fato que os recursos públicos não estão sendo aplicados da forma correta. Por isso é importante a visita, para uma fiscalização mais rigorosa. E o compartilhamento da base de dados vai aprimorar a rede de fiscalização, com o objetivo de combater a corrupção e o desvio de verbas”, afirmou o gerente do programa, promotor Adriano Marques.

Foram aplicados formulários e questionários nos locais visitados, documentando a situação de todos os estabelecimentos. Que serão lançadas no banco de dados do ‘Programa Milênio’, gerando um relatório que vai ser, depois, encaminhado aos órgãos responsáveis, como as secretarias municipais e estaduais de Educação, segundo Marques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *