Governo Alemão doa para o Museu Nacional

O Museu Nacional do Rio de Janeiro recebeu 180.800 euros, em doações do governo Alemão, que convertendo alcança em média 808 mil reais, para a recuperação do acervo que foi resgatado.

Cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens afirmou que a doação representa apenas uma etapa inicial, já que o Museu Nacional continuará sendo assistido. Segundo ele, o governo alemão pretende disponibilizar um aporte de até 1 milhão de euros, que devem ser repassados conforme as demandas do museu.

Para o Museu Nacional, a doação tem extrema relevância, porque será usada na compra de materiais específicos de recuperação, listados pelas equipes de busca. Artigos como computadores e lupas especiais serão adquiridos – uma delas, inclusive, vai ser usada em particular na reintegração de Luzia, o fóssil humano mais antigo do Brasil.

“É um valor que entra para aquilo que a gente precisa. Nós estamos extremamente gratos pela sensibilidade do governo alemão”, reforçou o diretor do museu, Alexander Kellner.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *