Ministro da educação diz que Bahia deveria se espelhar em Salvador

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) organizou um evento nesta manha (13), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença do prefeito Acm Neto e outras autoridades. E logo após o FNDE em Ação, o ministro de educação declarou que a Bahia deveria se espelhar em Salvador.

O estado da Bahia está no pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre os outros estados, segundo dados divulgados em setembro. E segundo o ministro de educação, Rossieli Soares, uma das medidas que podem ajudar a reverter esse cenário, é analisar os projetos que deram certo em outros lugares, inclusive na capital.

“É difícil comentar um indicador especificamente da rede estadual, tem muitos desafios. O que a Bahia precisa olhar é que têm bons exemplos, Salvador é um exemplo de crescimento constante e que precisa ser observado aqui dentro. Não estou falando de uma outra cidade, de outro lugar do país, com realidades distintas, a gente está falando de Salvador, que tem mostrado que funciona e que pode melhorar. A Bahia precisa olhar pra os bons exemplos daqui de dentro”, defende Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *