Boca do Rio ganhará parque com esportes radicais

A Boca do Rio recebeu milhares de baianos e turistas no fim de ano por conta do Festival Virada Salvador, mas agora ganhou mais um motivo para ampliar o seu roteiro turístico. O local vai receber um espaço para esportes radicais nos próximos meses, o primeiro da capital, batizado de Parque dos Ventos.

Será um dos 16 previstos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de 2016 para Salvador e um dos sete que serão entregues até 2020, construída entre o novo Centro de Convenções e a Arena Daniela Mercury, no espaço do antigo Aeroclube.

A Fundação Mário Real Ferreira (FDML) foi a responsável pelo projeto, e a presidente da instituição, Tânia Scofield, contou que a estrutura foi inspirada em um modelo de São Paulo.

“Serão oferecidas atividades de rapel, parkour, skate street, patins, pump track (circuito inclinado para ciclistas), entre outras. Além de ciclovia e pista para caminhada, o local terá também ações para crianças como arvorismo e escorregadores”, contou Tânia.

A expectativa da Fundação é que a obra comece nos próximos 30 dias e que seja concluída em até 10 meses. O parque terá 70 mil m², e o investimento será de R$ R$ 7,9 milhões. A empresa responsável pela execução será a NM, que ganhou a licitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *