Requalificação da Colina Sagrada

Bom para a população que reside aqui, e para os turistas que vêm de longe para conhecer os lugares mais belos da capital baiana. E com isso, a Praça do Largo do Bonfim, que fica próxima ao santuário da basílica, foi totalmente revitalizada e ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja. Agora, toda a pavimentação do local é composta por mosaico e grafismos marcados no piso em pedra portuguesa.

A primeira etapa das obras de requalificação da Colina Sagrada, no Bonfim, em Salvador, foi entregue na manhã desta terça-feira (15), dois dias antes da tradicional Lavagem do Bonfim. O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Bruno Reis, e o reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes.

Com a requalificação, houve mudanças no trânsito da região. As vias que ficam em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e à Casa dos Romeiros, foram retiradas. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a Ladeira dos Romeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *