Copa América de Futebol

Os 12 representantes das seleções que vão disputar a Copa América vão se reunir a partir desta terça-feira, 22, em um hotel na zona oeste do Rio, com intuito de começar a definir os detalhes da competição que vai ser disputada no Brasil entre junho e julho.

O congresso técnico abre um semana dedicada á competição continental, que vai ter como principal o ato do sorteio dos grupos na quinta-feira à noite.

Vão ser dois dias com reuniões em grupos, com representantes da mesma confederação e também apresentações de diversos temas. Os participantes vão discutir diversas questões como transporte, logística, marketing, comunicação e segurança.

Quem vai representar a seleção brasileira é o supervisor Luis Vagner, e pelo administrador Hamilton Correia e também por Aloísio Rocha. Os três é o mesmo que foram a Rússia na época do sorteio da Copa do Mundo do ano anterior.

Os participantes do congresso vão receber informações dobre as cinco cidades-sede do torneio são elas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador).

Entretanto, este ponto não está totalmente fechado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa América. Isto por que alguns clubes brasileiros têm demonstrado resistência em ceder suas instalações para treinamento das equipes durante o torneio.

Como por exemplo Porto Alegre, o Internacional está fazendo um jogo duro para liberar o Beira-Rio.

O torneio vai acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho. De acordo com os organizadores, todo o orçamento será bancado de recursos privados, oriundos das vendas de ingresso.

De acordo com o COL, a ideia é aproveitar a estrutura construída para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada do Rio, em 2016. Quatro dos seis estádios da competição – Maracanã, Arena Corinthians, Mineirão e Fonte Nova – foram erguidos ou reformados para o Mundial. A Arena do Grêmio, por sua vez, foi inaugurada quase dois anos antes e o Morumbi passa por reformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *