Posse dos deputados ocorrerá nessa sexta-feira.

Os 513 deputados federais e 54 senadores eleitos nas eleições de 2018 tomam posse na Câmara nesta sexta-feira(1º). O presidente Rodrigo Maia(DEM) vai presidir a sessão. A Câmera marcou a sessão de posse para as 10h, enquanto no Senado a cerimônia começa às 15h.

Tradicionalmente a presidência do Senado é ocupada pelo partido com mais representantes, neste caso o MBD, mas a composição fragmentada a partir das eleições de 2018 fez com que senadores de outros partidos também manifestasse  interesse em concorrer.

O MDB é o partido com maior número de representantes no Senado Federal, com 11 senadores eleitos. Em seguida aparecem o PSDB (11), PSD (7), DEM (7), PT(6), e PP(6). Segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora, em números proporcionais, a Casa terá a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

Só poderão entrar no plenário deputados federais eleitos, senadores, chefes de Poderes, Chefes de Estado e autoridades do primeiro nível dos Três Poderes. O regimento interno da Câmara proíbe o uso de jeans, bonés e sandálias durante a sessão do plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *