Dia Nacional do Atleta

Embora digam que o Brasil é o país do futebol, vamos, além disso. No dia do atleta, nesta sexta-feira (21), o Ministério da Saúde revelou que corridas e artes maciais foram às atividades físicas que mais cresceram nas preferências dos brasileiros. O número de pessoas que fazem esses esportes mais que dobrou nos últimos 11 anos.

De acordo com os cálculos do Comité Olímpico Internacional (COI), existem cerca de 35.000 esportes catalogados em mais de 120.000 categorias diferentes.  Embora alguns esportes existam até confederações e tribunais para assegurar suas regras, a maioria são praticados amadoramente em todo o mundo, alguns são criados a todo o momento, mas alguns existem a séculos sem terem sido profissionalizados.

O Dia do Atleta foi instituído pelo ex-presidente Jânio Quadros, no dia 8 de agosto de 1961. E seja um atleta profissional ou amador, atleta é aquele deu tudo de si todas as vezes que precisou. Seja quando precisou correr, jogar, nadar, malhar, pedalar entre outras. Cada um na sua modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *