Foto: Valter Pontes/AGECOM

Única praia da Bahia recebe Selo Internacional

Ilha dos Frades vai receber o selo internacional pela qualidade da praia e é o único lugar da Bahia com o certificado, que será renovado pela Foundation for Environmental Education (FEE), com o selo Bandeira Azul, que certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo.

Uma das formas de chegar na ilha, é através de escunas que partem do Terminal Náutico do Comércio, em Salvador, e a outra é pegando embarcações no Terminal Marítimo de Madre de Deus.Ao todo, já foram distribuídos mais de 4.600 selos em todo o planeta, sendo 3.500 somente para praias, marinas e embarcações turísticas e apenas dez delas no Brasil, que se dá após uma série de avaliações de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental.

No Brasil, só possui o selo: Prainha (RJ), Tombo (Guarujá-SP), Governador Celso Ramos (SC), uma praia fluvial em Florianópolis (SC), e  A Ilha dos Frades, que  terá o selo renovado pela terceira vez.

Outras praias da capital baiana estão na mira da FEE e estão sendo preparadas pelo município para receber a certificação. Ipitanga, Praia do Flamengo e Stella Mares, integrando o projeto que requalifica toda a orla da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *