Foto: Max Haack/Coperphoto/AE

Foi lançada uma campanha de valorização das baianas de acarajé

As baianas de acarajé são consideradas patrimônio cultural imaterial do Brasil, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E por conta disso, as baianas ganharam uma campanha, lançada nesta segunda-feira (17), de valorização.

Intitulada “Valorize a baiana do acarajé, valorize o Patrimônio Cultural do Brasil”, são peças divulgadas no telão do aeroporto, ônibus, elevadores de hotéis, restaurante e demais espaços da capital baiana. Onde cerca de 3.500 baianas estão atuando pela capital, segundo a Associação das Baianas de Acarajé.

“Essa ação é para que as pessoas entendam a importância que a baiana tem, a partir do momento em que a gente mostra que o acarajé não é uma comida comum, que é um símbolo identitário do país. Não é um alimento qualquer, tem toda uma simbologia. Ele vem do terreiro, é comida do orixá”, disse Hermano Queiroz, Diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI/Iphan).

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