Doe Sangue

Você já parou para pensar que pode salvar uma vida, sem fazer muito esforço? No Brasil são coletadas 3,7 milhões de bolsas de sangue por ano, o que corresponde ao índice de 1,8%. A falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos.

E nesta quinta-feira (20), o educador físico Áttilla Torres, aproveitou para fazer a parte dele antes do ano acabar. Proporcionando alegria para quem for receber a sua doação.

“A doação de sangue é um ato de cidadania e solidariedade, principalmente nestes períodos de festa! Vamos mobilizar e contribuir com esta causa.”, disse Áttilla.

O Hemocentro fica na ladeira do Hospital Geral, em Brotas, no 2º andar. Só é preciso ficar atento ao horário, de segunda a sexta-feira funciona das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12h30.

Um dos requisitos para poder fazer a doação é que você precisa estar alimentado. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; Não ter ingerido bebidas alcoólicas e nem uso de maconha nas últimas 12 horas; Não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; Com o peso acima de 50 kg e ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *