Salvador fora do óbvio

Confira 10 lugares fora do tradicional para aproveitar em Salvador

 

Depois de aparecer por mais de seis meses no horário nobre da TV Globo, na novela Segundo Sol, e de o jornal americano New York Times colocar a cidade na lista de destinos para visitar em 2019, a prefeitura estima que 3,7 milhões de turistas desembarquem na capital baiana neste verão.

E de acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Adenilton Paim, os turistas que chegam a Salvador começam a explorar a cidade no momento em que entram no táxi.

“Muitos deles já vêm referenciados por outros turistas, mas sempre pedem indicação de lugares para visitar diferente do tradicional. Alguns me pedem para mostrar a periferia. Outros querem ver a parte histórica, então, vão ao Dois de Julho e região. As demandas são muito variadas”, afirmou

As parias lideram as listas de pedidos. A maioria quer ir além da Barra. O Farol de Itapuã, o Parque de Pituaçu e as barracas do Imbuí também entram no roteiro.

“As praias são as mais procuradas. Praia do Flamengo é muito comum, mas também Stella Maris, Piatã e Itapuã. Muitos deles não entram no mar porque ficam com medo, mas querem fazer fotos no local. Aumentou a procura também por São Tomé de Paripe. Alguns aproveitam até para conhecer a Ilha de Maré”, contou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Glicério Lemos, contou que, quando o turista chega nos hotéis e pousadas, não é muito diferente. Depois de conhecer os pontos turísticos tradicionais, como Farol da Barra, Pelourinho e a Igreja do Bonfim, eles pedem dicas de lugares menos famosos para visitar.

“O turista sempre tenta aproveitar ao máximo o tempo na cidade e, depois de ver o que é tradicional, sempre sobra tempo para conhecer outros lugares. Todo o setor de hotéis está orientado a fazer o possível para aumentar a permanência deles em Salvador, então, damos dicas como a Ribeira, Ponta do Humaitá e praia e farol de Itapuã”, disse Glicério.

Confira 10 lugares fora do tradicional para aproveitar em Salvador:

Enseada da Ribeira

Praia de São Tomé de Paripe

Praia da Gamboa

Feira de São Joaquim

Bares e cultura do Dois de Julho

Bares do Imbuí

Ponta do Humaitá

Praia e Farol de Itapuã

Praia do Flamengo

Tirolesa do Farol da Barra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *