PREFEITURA VAI MULTAR MOTORISTAS QUE CIRCULAREM SEM MÁSCARAS POR SALVADOR

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou hoje (17/04) que a Transalvador vai promover, nos próximos dias, blitz de fiscalização do uso de máscaras por motoristas na cidade. A medida é uma forma de conter o avanço do coronavírus na capital baiana. Segundo prefeito, quem não estiver usando será multado. Se o carro, de passeio ou qualquer outro tipo, tiver três pessoas sem máscaras, por exemplo, cada uma receberá uma multa.

O uso de máscara deverá ser feito por pessoas que estejam viajando no transporte público ou em veículos particulares, e também e em qualquer tipo de ambiente de atividade laboral, inclusive no comércio informal.

ACM Neto explicou que a Prefeitura tem notado um aumento no número de pessoas circulando nos ônibus e em veículos particulares”Não podemos relaxar nesse momento. Não podemos permitir o crescimento do Corona vírus na cidade”, disse ACM Neto. “A recomendação é que as pessoas fiquem em casa. Mas, se tiverem que sair, que usem máscaras de qualquer tipo, inclusive aquelas feitas de pano, que podem ser lavadas e reaproveitadas”, concluiu o prefeito.

Na nota, a Secom adiantou que, no decreto, ficará estabelecido que empresas que descumprirem a medida serão interditadas, e correrão o risco de perder o alvará de funcionamento. Ambulantes também terão que fazer o uso de máscara. A prefeitura, segundo a nota, planeja distribuir cerca de 200 mil máscaras para estes comerciantes. Caso infrinjam o decreto, suas mercadorias serão confiscadas.

Íntegra do decreto: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=392869

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *