A IMPORTÂNCIA DO USO DE CRIATIVIDADE E DAS TECNOLOGIAS PARA MANTER ISOLAMENTO NO DIA DAS MÃES

A orientação das autoridades é de manter o isolamento. Apesar da vontade de muitos para comemorar a data reunindo a família, a quarentena deve ser respeitada.

Os presentes podem ser adquiridos via internet e enviados diretamente para o endereço indicado na hora da compra. Sempre observando os cuidados com lojas virtuais suspeitas. Na dúvida, verifique os comentários e eventuais reclamações em sites especializados.

Em momentos como o atual, mais importante é manter a saúde e usar a criatividade para driblar as saudades, a vontade de abraçar os entes queridos. A sugestão é o uso de aplicativos de vídeo-chamadas em celulares, para que todos possam comemorar o dia das mães sem riscos.

Seguem algumas sugestões de aplicativos para IOS e Android e alguns que também podem ser usados em computadores:

  1. WHATSAPP

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

O aplicativo de mensagens mais usado no Brasil oferece o recurso de chamadas de vídeo para até quatro pessoas e tem uso bastante simples. Embora a qualidade do serviço não seja a melhor, ele cumpre a função.

  1. FACEBOOK MESSENGER

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

Normalmente, quem tem o Facebook também possui o Messenger instalado e já conhece suas funções. Com boa qualidade de vídeo, oferece interface simples e amigável para chamadas em família com até 50 pessoas – todos aparecem em chamadas com até seis participantes; nas demais, somente quem está falando é exibido.

  1. SKYPE

DISPONÍVEL PARA ANDROID, IOS, IPAD E DESKTOP

Uma das primeiras ferramentas a oferecer o recurso de vídeo-chamada, o Skype permite ligações de vídeo com até 25 pessoas, além de uma janela de bate-papo para envio de mensagens de texto e imagens. Também oferece a opção de ligações para qualquer telefone fixo e celular no mundo, por meio de créditos comprados pelo próprio aplicativo. Para tanto, é preciso ter uma conta no Skype – o número de pessoas em uma ligação de vídeo pode variar conforme a plataforma e o dispositivo.

  1. HANGOUTS

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

A plataforma de mensagens instantâneas do Google pode ser usada tanto pelo Gmail como pelo Google+ e permite ligações de vídeo com até 25 pessoas.

  1. FACETIME

DISPONÍVEL PARA IOS

O aplicativo da Apple é exclusivo para dispositivos com o sistema iOS e permite vídeo-chamada com até 32 participantes

  1. GOOGLE DUO

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

Instalada de fábrica em muitos dispositivos Android, a plataforma do Google também está disponível para aparelhos da Apple. O serviço não tem custo e possibilita chamadas simultâneas entre até oito usuários dos dois sistemas.

  1. ZOOM

DISPONÍVEL PARA ANDROID, IOS, WINDOWS, MAC OS E LINUX

Apesar de ser mais utilizada no meio corporativo e em versões pagas, a plataforma possui uma opção gratuita que possibilita a participação de até cem pessoas – com limite de 40 minutos para chamadas em grupos.

  1. HOUSE PARTY

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

O aplicativo vem ganhando cada vez mais popularidade e tem como diferencial a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupos com mais participantes do que seus concorrentes – são permitidas até oito pessoas ao mesmo tempo.

  1. JUST TALK

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

Nesse aplicativo é possível utilizar alguns recursos diferentes dos demais, como um chat de vídeo em grupo, criar desenhos durante uma ligação ou ainda jogar online. As chamadas de vídeo permitem reunir até 16 pessoas ao mesmo tempo. Graças à interface com o Facebook, é possível encontrar os contatos de forma mais fácil.

  1. VIBER

DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS

Apesar de não ser tão popular como seus principais concorrentes, o Viber oferece chamadas de áudio e vídeo e possui interface de conversa simples e intuitiva. É possível ainda criar comunidades sem limites de participantes. Assim como o Skype, permite ligações para outros usuários e também para telefones fixos e celulares em qualquer parte do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *