Primeira capital do país

A história da Bahia se confunde com a história do país, afinal aqui que nasceu o Brasil, com uma mistura de povos e costumes que encanta não só quem por aqui vive, milhares de turistas passam pela cidade durante todo o ano em busca de viver um pouco da cultura constante que temos.

Com musicalidade, riqueza folclórica e sincretismo religioso, na primeira capital do país vive a maior população de origem negra do mundo fora da África. Abrigando vários nomes do cenário artístico nacional e internacional, destacando-se Jorge Amado, Dorival Caymmi, João Ubaldo Ribeiro, João Gilberto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Glauber Rocha, Dodô e Osmar e tantos outros.

Com todo esse rico patrimônio histórico, humano e cultural, a Bahia investe no seu potencial turístico, e um dos locais mais visitados na cidade, é o Pelourinho, bairro mais famoso do mundo todo, situado na Cidade Alta e tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O patrimônio contempla 800 casas coloridas do século XVII e XVIII, suas ruas de pedras abrigam igrejinhas, restaurantes em construções antigas, museus e lojas

Foto: reprodução/internet

Mas, além da riqueza arquitetônica presente ali, é possível apreciar apresentações de dança e música às terças-feiras como o Olodum e bandas de percussão. E todos os dias, ambulantes fazem prontidão para vender mil e um objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *