Turismo no Pelourinho

O Pelourinho é uma das atrações mais procuradas por quem chega a capital baiana, e não procura logo de cara as praias. Optando por uma longa caminhada pelo lugar, e no Centro Histórico de Salvador. Onde é guardado o maior conjunto arquitetônico colonial da América Latina, o que atrai grande número de visitantes todos os dias.

Um dos principais roteiros é o que passa por construções sacras do Brasil Colonial. Como o caso da Catedral Basílica de Salvador, espaço que foi restaurado totalmente pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Onde foram investidos R$17,8 milhões pela entidade.

Além disso, nas ruas estreitas do local, muitos dos turistas utilizam o SAT (Serviço de Atendimento ao Turista). A funcionalidade auxilia com informações turísticas sobre a capital e de outras regiões do estado. 

Esse serviço guiado com monitores do turismo pode ser uma boa opção para quem quer conhecer o Pelourinho com segurança e muita informação. São vários guias credenciados pelo órgão de turismo do estado da Bahia que estão espalhados por toda a área abordando os turistas que chegam, oferecendo o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *